E por falar em flexibilidade e dia bonito...
Nos últimos posts falei sobre a avaliação física, capítulo flexibilidade e também sobre atividades ao ar livre, já que o inverno está dando tchau.
Beijos!
Hoje vou postar uma pequena série com quatro exercícios (dois de força e dois de flexibilidade) que não exigem materiais, apenas um colchonete ou qualquer superfície macia para apoios)
1. PRANCHA ISÓMETRICA
DECÚBITO VENTRAL
Apoio dos pés e cotovelos no chão, mantendo alinhamento entre ombros-quadris-joelhos. O abdome deve estar firme o tempo todo (muito contraído) e a respiração deve manter-se natural.
Sugestão: 3 séries de 45''.
2. PRANCHA ISÓMETRICA
DECÚBITO LATERAL
Apoio de uma mão e um pé no chão, mantendo alinhamento entre ombros e punho. O abdome deve estar firme o tempo todo (muito contraído) e a respiração deve manter-se natural.
Sugestão: 3 séries de 35' para cada lado'.
3. "CACHORRO ALTO"
Inspirado em movimento da Yoga, o cachorro alto promove grande alongamento do abdome e da sensação de "encaixe" da coluna lombar.
Deve-se alinha os pinho com ombros, mantendo as pernas relaxadas e o olhar reto para frente.
4. "CACHORRO BAIXO"
Também inspirado em movimento da Yoga, o cachorro baixo promove grande alongamento de posteriores da perna (gastrocnêmicos, bíceps femoral, glúteos e tendões). Os calcanhares devem manter-se apoiados no chão e o peito projeta para baixo.
Comentários
Postar um comentário