Cardio antes ou depois?
Grande polêmica entre a turma das Academias é se devemos fazer o exercício aeróbio (Cardio) antes ou depois da musculação.
Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, hipertrofiar e melhorar o condicionamento físico em geral, o ideal é fazer o Cardio DEPOIS da musculação.
Mas, se você está treinando com foco em corridas de rua, meias e maratonas, o recomendado é fazer o Cardio ANTES do treino muscular, pois assim, as vias energéticas são melhor aproveitadas.
Nosso corpo utiliza o Glicogênio como uma das fontes de energia.
A musculação pode esgotá-lo rapidamente e ao fazer o Cardio DEPOIS, entende-se que o organismo estará mais disposto a queimar gordura para utilizá-la como fonte energética.
Tendo assim um bom treino de musculação, com intuito de hipertrofia, e queima de gordura após esse treino, com o exercício aerobio.
Para adquirir mais resistência muscular, o que grande parte dos corredores necessita, ao fazer o Cardio ANTES, os níveis de glicogênio despencam e durante o treino de musculação na sequência do Cardio, as contrações não serão tão efetivas e a força máxima com certeza será reduzida nessa situação.
Para quem não tem intuito de aumentar a massa magra e quer apenas definição e resistência, esse é o caminho!
Importante o acompanhamento de um profissional de educação física para orientação dos treinos.
Nunca se exercite sem acompanhamento!
Beijos, bons treinos!
Comentários
Postar um comentário